Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Felipão será consultor ‘informal’ do programa Segundo Tempo


Ministro do Esporte convidou o técnico para dar palestras a estudantes em todo o país

Por Demétrio Weber

BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta terça-feira que o ex-técnico do Palmeiras e da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari atuará como consultor informal, e sem ser remunerado, do programa Segundo Tempo, que atende alunos da rede pública em todo o país. Após reunir-se com Scolari, Aldo disse que o treinador fará palestras para os estudantes, ajudando a promover e valorizar o futebol neste período que antecede a Copa de 2014.
Scolari disse que aceitou o convite com satisfação, mas ressalvou que as datas das palestras terão que ser combinadas caso a caso, a partir de 2013, quando ele pretende já ter retomado o trabalho como treinador. O treinador afirmou que pretende continuar sem vínculo com nenhum clube nestes últimos meses de 2012. Desse modo, terá mais disponibilidade para atuar no Segundo Tempo. Não foi anunciada a data da primeira palestra de Felipão no Segundo Tempo.
- Já fui professor de educação física por muito anos no estado do Rio Grande do Sul e as crianças e os jovens, naquela oportunidade, me ensinaram muito. Muitas das coisas que aprendi naquela oportunidade coloquei em prática - disse Felipão.
O ex-técnico do Palmeiras não revelou o futuro profissional em 2013, limitando-se a declarar que poderá atuar em clubes no Brasil ou no exterior.
Indagado se gostaria de voltar a dirigir a seleção brasileira, ele afirmou que não tratou do assunto no encontro com Aldo e que não cabe a ele tratar do tema:
- É um assunto que não quero comentar, não devo comentar - disse Felipão.
Questionado sobre os últimos jogos da seleção e as vaias dirigidas ao técnico Mano Menezes, Felipão elogiou o colega e disse que vaia faz parte da carreira:
- Acho que o Mano está fazendo o que se propôs. Que é o quê? Organizar a equipe, fazer as experiências que tem que fazer. As definições ele vai tomar à medida que tiver a possibilidade de convocar todos os jogadores que estiverem disponíveis.
Felipão lembrou que enfrentou muitas vaias quando comandou a seleção:
- Vocês se lembram de 2002, 2001? Eu era vaiado não nos estádios, na rua. Isso é normal na carreira do treinador. Vocês falam do assunto de Goiânia (quando Mano foi vaiado). Vocês não lembram em Goiânia, quando eu joguei lá? Eu fui criticado, vaiado, escorraçado porque eu não tinha convocado um determinado jogador. Tinha faixas e tudo. Acho que isso é o normal do técnico da seleção: domina no peito, baixa a bola, joga e vai embora que está tudo bem.
Aldo Rebelo não quis comentar se gostaria de Felipão no comando da seleção:
- Eu respeito a autonomia da CBF. Tenho um grande apreço pelo trabalho do Mano Menezes - disse Aldo.
Felipão, por sua vez, elogiou seu substituto no Palmeiras, o técnico Gilson KIeina:
- A chegada do Gilson Kleina foi muito boa. Minha primeira opinião sobre ele foi espetacular. Acha que era o momento certo para que eu saísse do Palmeiras - disse Felipão, contando que assitiu ao último jogo do time, no fim de semana, e que comemorou a vitória do clube contra o Figueirense.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/felipao-sera-consultor-informal-do-programa-segundo-tempo-6194529#ixzz27aahpA1V 

Nenhum comentário:

Postar um comentário