Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Administração privada do Maracanã pode ser "poço sem fundo", diz Eike


Interessado na concessão do estádio, empresário lembra que iniciativa requer cuidados

Interessado em participar da concessão do Maracanã à iniciativa privada, o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, afirmou nesta terça-feira (25) que o investimento no estádio da final da Copa de 2014 deverá ser feito com cuidado.

O milionário tem uma empresa voltada especificamente para negócios em esporte e entretenimento, a IMX, que deverá concorrer no processo de licitação da arena.

"Tem que ter disciplina financeira. E investir mais dinheiro, provavelmente, porque não pode ficar só um estádio. Tem que ter garagem, um monte de coisas a mais. Essa equação financeira tem que fechar. Tem que investir muito primeiro. Então, cuidado. Pode ser um enorme poço sem fundo", disse durante evento no Rio de Janeiro que consolidou parceria entre a IMX e o espetáculo Cirque du Soleil.

A licitação do Maracanã, que iria acontecer já neste ano, foi adiada para 2013. Eike disse que espera o lançamento do edital de concorrência para definir sua participação no pleito e lembrou que o estádio terá de estar sempre cheio para que a administração pela iniciativa privada seja viável.

"Ainda não tem nada definido. Temos interesse de participar do processo e estamos aguardando o governo", afirmou. "Tem que calcular o volume de gente que vai visitar. Aí vem uma crise, e nunca se sabe. Se não trouxer os times, de que vale o Maracanã? É um museu gigante, tem que encher aquilo ali."

Interessada no estádio carioca, a IMX também tem uma parceria corrente com a Odebrecht para comercializar as cadeiras no setor premium da Arena Pernambuco.

Recentemente, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, admitiu que alguns estádios da Copa deverão ser repassados ao setor privado para que o problema dos "elefantes brancos" seja prevenido. 

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10773/ADMINISTRACAO+PRIVADA+DO+MARACANA+PODE+SER+POCO+SEM+FUNDO+DIZ+EIKE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário