Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Unilever levará time de vôlei para “conhecer” RJ


Por Guilherme Costa

A Unilever mantém um time de vôlei feminino no Rio de Janeiro desde 2004. E apenas agora, na temporada 2012∕2013, vai realmente conhecer a cidade. Pela primeira vez desde a criação, a equipe terá uma campanha de marketing voltada a aumentar o vínculo com a população local.

A campanha será baseada no slogan “Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time”. Haverá inserções em rádio, TV, jornal, outdoors e pontos de ônibus pela capital fluminense. Em novembro, a empresa pretende levar a comunicação também aos pontos de venda.

“A ideia é aproximar torcedor e time”, resumiu Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever no Brasil. “A gente vai vestir o Rio de Janeiro com outdoor, bussdoor e o material promocional para celebrar e convidar a torcida para estar junto do time”, completou o executivo.

A campanha de comunicação será complementada por ações voltadas a aumentar a interação entre atletas e a população local. Uma das propostas é levar o elenco da Unilever para fazer treinos físicos e sessões de autógrafos em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

“A gente vai definir pontos importantes, que sejam ícones do Rio de Janeiro, e com isso organizar sessões de treinamento físico nesses lugares em que público possa ter acesso e ver as jogadoras de perto”, explicou Campos.

A campanha integra o plano de comemoração de 15 anos do projeto esportivo da Unilever no Brasil. A empresa não divulga o montante gasto na iniciativa.

As ações de mídia e os treinos abertos fazem parte de um primeiro estágio da campanha, que vai se estender até dezembro. O projeto de aproximação seguirá em 2013, mas o mote ainda não está definido.

* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26984/Unilever-levara-time-de-volei-para-%E2%80%9Cconhecer%E2%80%9D-RJ/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário