Repasse chegará a R$ 300 mil para projetos voltados a pesquisa no paradesporto
A cerimônia de abertura do III Congresso Paralímpico Brasileiro e II Congresso Paradesportivo Internacional, nesta quarta-feira, em Natal (RN), foi marcada pelo anúncio da parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O edital deve ser publicado até março de 2013, e o repasse chegará a R$ 300 mil para projetos voltados ao paradesporto.
- Após conquistarmos o sétimo lugar no quadro geral de medalhas nas Paralimpíadas de Londres, não podemos recuar. Temos que andar para frente. O Congresso Paralímpico é a oportunidade de pensarmos diferente, de tentar fazermos coisas que nunca fizemos. Temos agora um novo parceiro, o CNPq, que nos permitirá fomentar financeiramente a pesquisa no Esporte Paralímpico. O apoio financeiro permitira a inovação – explicou o presidente do CPB, Andrew Parsons.
Parsons anunciou ainda que o evento será bianual e que a ideia é transformá-lo em um dos maiores do mundo, a exemplo da Conferência VISTA promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), que acontece a cada dois anos.
A primeira conferência do dia foi apresentada pelo diretor técnico do CPB, Edilson Tubiba, com o tema “Brasil em Londres – Trajetória e Resultados”. Chefe de missão nos Jogos Paralímpicos, ele mostrou a evolução do país ao longo das edições e o caminho seguido até o sétimo lugar.
Tido como espaço científico para discussão e fomento do paradesporto no Brasil, o Congresso teve quatro cursos de formação de treinadores, 18 minicursos e agora começa sua programação com conferências e mesas redondas. O Congresso segue até sábado, 10, e reúne participantes de diversos estados brasileiros e palestrantes nacionais e internacionais.
Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/11/08/paradesporto/presidente+do+cpb+anuncia+parceria+com+o+cnpq.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário