Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Maracanãzinho terá puxadinho nas Olimpíadas


Problema da quantidade de assentos surgiu na minuta do edital de concessão do Complexo do Maracanã para iniciativa privada

RIO — O Maracanãzinho deverá contar com assentos provisórios durante os Jogos Olímpicos de 2016 para atender à exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI) de oferecer pelo menos 12 mil para as partidas de vôlei. A decisão de criar um “puxadinho olímpico” foi anunciada na sexta-feira pelo secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fictner. O problema da quantidade de assentos surgiu na minuta do edital de concessão do Complexo do Maracanã para a iniciativa privada. A proposta vencedora da licitação terá que adaptar o ginásio a uma arena multiuso. O ginásio que tem hoje 11.424 lugares (já abaixo do limite estabelecido pelo COI) seria reduzido para 9.914 assentos.
Régis acrescentou não ver necessidade de nova audiência pública sobre o projeto, apesar do tumulto na apresentação na noite de quinta-feira. Ontem, o governo do Estado anunciou que a concessionária que vencer a concorrência ficará responsável pela demolição do presídio Evaristo de Moraes Filho na Quinta.
Sobre a Escola Friedenrich, no Complexo do Maracanã, a qual o governo estadual anunciou que será demolida, o Exército informou que não foram concluídas as negociações em relação à sua transferência para a antiga escola militar de veterinária em São Cristóvão. Por fim, o Comitê Organizador Rio 2016 anunciou que o engenheiro de produção Sidney Levy assumiu a diretoria geral do evento, substituindo Leonardo Gryner, que será o diretor de Operações da Rio 2016.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/maracanazinho-tera-puxadinho-nas-olimpiadas-6691746#ixzz2Bogb1fw5

Nenhum comentário:

Postar um comentário