Preço médio para sócios será de R$ 9 por jogo na arquibancada
Por Tatiana Furtado
RIO - Como em 2012, o Vasco vai lançar um pacote de ingressos para toda a temporada do time, na expectativa de garantir a presença da torcida nas competições. O chamado Expresso do Vascão será vendido para as cadeiras sociais, arquibancadas e setor Premium de São Januário. No total do primeiro lote, serão disponibilizados dois mil passaportes. As arquibancadas custarão R$ 300 (sócios) e R$ 750 (não sócios); as cadeiras sócias, R$ 450; e a área VIP, R$ 600 (sócio) e R$ 850 (não sócios).
A conta foi feita numa média de 33 jogos como mandante em São Januário, que podem ser mais ou menos, dependendo do desempenho do Vasco nos campeonatos. Assim, os sócios pagarão R$ 9 por jogo na arquibancada. O torcedor comum pagará R$ 22, quase metade do valor cobrado no setor no Brasileiro do ano passado.
Ano passado, a diretoria havia garantido que não teria promoções de ingressos nas partidas para não lesar o torcedor que adquiriu o pacote. O clube, no entanto, realizou alguns jogos a preços promocionais no fim do ano. Agora, apesar de não desejar que haja alteração nos valores, o departamento de marketing admite que há a possibilidade dependendo da situação.
O programa de sócios também terá mudanças. Sai a empresa de Jefferson Mello, que foi acusada de irregularidades pelo Conselho Fiscal e teve o contrato encerrado. A Microtag assume após um acordo entre o clube e a empresa, que retirou ação na Justiça. Antes de assinar com a Torcedora Afinidade, o Vasco havia acertado com a Microtag. Como o clube desistiu do compromisso, a agência se sentiu lesada e entrou com ação judicial.
Sob a nova administração, o Vasco é Meu terá novidades no primeiro semestre. O programa continua, mas o departamento de marketing promete melhorias no atendimento ao sócio e mais benefícios. Como a venda de ingressos nas casas lotéricas para os associados, que começará em breve. Totens de autoatendimento também serão espalhados por alguns pontos para que os sócios possam carregar seus cartões-ingresso.
- O que queremos mudar e a estrutura de relacionamento, a identificação da necessidade do torcedor. Vamos ter atendimento presencial, por Call Center e online pelo site – explicou o vice-presidente de marketing Eduardo Machado, afirmando que não haverá mudanças nos valores atuais das mensalidades. – Teremos novas categorias ao longo do ano, mas o valor das atuais permanece.
Atualmente, o Vasco possui mais de 12 mil sócios, entre adimplentes, remidos e conselheiros. Ao contrário da expectativa de chegar a 100 mil sócios ao lançar o Vasco é Meu, os atuais dirigentes do departamento não fazem projeções sobre o aumento de associados.
- Queremos fazer o melhor programa, não o maior – disse o diretor de marketing Henry Canfield.
Entre as novidades que já serão lançadas está mais uma ação da Ambev. Alguns produtos da empresa, como bebidas e comidas, terão descontos para os sócios em pontos das capitais e das principais cidades do país.
‑ Estamos negociando também benefícios com cartão de crédito do Vasco e programa de milhagem – acrescentou Canfield.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/vasco-lanca-pacote-de-ingressos-para-temporada-de-2013-7259032#ixzz2Hfvm4QaU
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