Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Magnano reclama: clubes dificultam convocação de jovens para a seleção


Técnico da equipe masculina do Brasil quer dar ênfase ao treinamento de atletas da base para reforçar time que disputará os Jogos do Rio 2016

O técnico Rubén Magnano quer aproveitar o intervalo até a próxima convocação da seleção masculina de basquete do Brasil para dar preferência ao treinamento de jovens jogadores. Como o time adulto só volta a competir em junho de 2013, na Copa América da Venezuela, o argentino deseja investir na evolução de uma equipe de novos. Entre os objetivos está revelar atletas para o time principal que disputará os Jogos do Rio 2016.
Os planos são ambiciosos, mas Magnano revelou preocupação com um problema que costuma ser mais comum no futebol: as dificuldades que os clubes criam pra liberar os jogadores convocados.
- Um atleta tem dez meses no clube e dois meses na seleção. É uma equação que não é muito boa para uma seleção. Ele pertence durante os próximos 10 meses aos clubes, então é muito difícil, o calendário não nos permite fazer muita coisa - critica o técnico.

Magnano ainda acerta os detalhes do projeto da nova seleção de base com a Confederação Brasileira de Basquete.
- A ideia são jogadores com um potencial de futuro, com uma concentração independente, competição independente da adulta, para que peguem rodagem em termos de seleção. Daria a esses meninos uma competição internacional com vista ao futuro – disse Magnano.
A negociação, segundo o treinador, não poderia ocorrer em momento mais oportuno. Isso porque o sentimento é de dever cumprido após o quinto lugar conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres.

- Demonstramos ao basquete mundial onde está o Brasil. Hoje não é um nome, uma seleção a mais, é uma seleção que briga com qualquer uma – disse.
Para Magnano, o sentimento é ainda mais nobre quando comparado à atitude da Espanha, que deu a impressão de ter entregado o jogo diante do Brasil para não enfrentar a Argentina e os Estados Unidos na fase mata-mata dos Jogos, ou seja, conseguir um caminho mais fácil rumo à medalha.
- Eu não ser quero ser um campeão imoral porque, assim como eu falo para os atletas da seleção, eles são um espelho futuro para todos os garotos, todos os meninos que jogam basquete – afirmou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/09/magnano-reclama-clubes-dificultam-convocacao-de-jovens-para-selecao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário