Última das 2.750 peças pré-moldadas foi instalada nesta quinta; estádio seguem com 62% de execução
A arquibancada inferior do Maracanã recebeu nesta quinta-feira (30) a última peça de pré-moldado. A reforma segue 62% concluída. A Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) deve divulgar um novo índice dos trabalhos no início de setembro.
No total, o Consórcio Maracanã Rio 2014, composto pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, instalou 2.750 peças pré-fabricadas na nova estrutura, com o auxílio de quatro gruas montadas dentro de campo. As primeiras lajes da arquibancada começaram a ser instaladas em dezembro do ano passado.
A nova arquibancada do Maracanã será única e abrigará a maior parte dos cerca de 79 mil assentos do estádio, que também contará com 108 camarotes entre os anés superior e inferior.
Outras frente de trabalho seguem em andamento no canteiro de obras. O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos e pisos dos banheiros estão em estágio avançado. Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento.
Segundo a Emop, a instalação dos pisos do estacionamento dos setores leste e sul também foi concluído. Além disso, na última semana, o anel de compressão da nova cobertura foi concluído após a instalação da 60ª estrutura de 40 toneladas.
No próximo mês, os cabos de aço que vão sustentar a cobertura tensionada em fibra de vidro e teflon serão instalados. As arquibancadas servirão de apoio para a estrutura metálica da estrutura.
O Maracanã conta com 5,5 mil operários no canteiro de obras. No total, são dois turnos, das 7h às 17h e das 18h às 5h. O estádio, orçado em R$ 883,5 milhões, deve ser concluído até fevereiro de 2013, a quatro meses da Copa das Confederações, quando o local receberá três jogos do torneio. No Mundial, um ano depois, o Maracanã será palco de sete partidas, incluindo a final.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10633/CONSORCIO+FINALIZA+ARQUIBANCADA+DO+MARACANA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário