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sábado, 8 de setembro de 2012

Campanha ratifica status do Brasil para Gatorade


Por Guilherme Costa

Em junho deste ano, quando anunciou projeto para inaugurar no Brasil uma filial do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), a Gatorade disse que a escolha tinha relação direta com o status que o país havia atingido nos planos da companhia. Nesta semana, a badalação em torno da região foi ratificada pela nova campanha de comunicação da marca.

A Gatorade descreve o projeto de comunicação como o maior da empresa para o país em muitos anos. Trata-se de uma campanha que passará por diversas mídias, com uso de atletas, anônimos e equipes parceiras da fabricante de bebidas esportivas do grupo Pepsico.

“Essa campanha é um reflexo da importância que o Brasil tem para a Gatorade. Fazia alguns anos que não tínhamos algo desse porte no país. Além disso, mostramos a importância dos atletas nacionais quando os equiparamos ao Usain Bolt, que não é o grande protagonista”, explicou Tiago Pinto, diretor de marketing da empresa.

A campanha foi desenvolvida pela agência Lew’Lara∕TBWA. O primeiro comercial, lançado nesta semana, teve produção da o2 filmes.

“O perfil da campanha será uma união de meios tradicionais com mídias digitais. Teremos presença forte na televisão, que é um meio de conversar com grande parte da população brasileira, mas o digital dá oportunidade de estender o diálogo”, completou Tiago Pinto.

A ideia “vem de dentro” é alinhada à comunicação da Gatorade nos Estados Unidos. A empresa brasileira teve preocupação de inserir um verbo no slogan para dar ideia de ação e movimento.

“Vamos fazer uma série de ações ao longo da campanha para aproximar nosso atleta dos jovens e para falar sobre os temas que envolvem a comunicação da Gatorade”, finalizou o executivo da empresa.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26691/Campanha-ratifica-status-do-Brasil-para-Gatorade/index.php

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