Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Abril Mídia e ESPM RJ promovem debates sobre marketing esportivo e oportunidades profissionais no segmento


Por Alessandro Sassaroli

A Abril Mídia e a ESPM RJ promovem, na noite de 27/09, o 2º Fórum Arena de Marketing Esportivo. Serão realizadas duas mesas redondas com experts do segmento, que debaterão o esporte como plataforma de ativação de marcas — tomando como exemplo os Jogos Olímpicos de Londres; e as oportunidades profissionais geradas pelo desenvolvimento do mercado esportivo brasileiro em função da Olimpíada em 2016.

No primeiro debate — Londres 2012, Marketing em Foco — participa Tiago Afonso, diretor de marketing do Núcleo Motor/Esporte da Abril, que vai apresentar os resultados do projeto Abril Mídia em Londres, que conseguiu impactar mais de 40 milhões de pessoas em diversas plataformas. Stephan Younes, professor de marketing da ESPM e Erick Betting, editor-chefe e proprietário do site Máquina do Esporte, também trarão cases para esquentar o debate.

A segunda rodada — Rio 2016, Oportunidades Profissionais —, conta com a participação de José Eduardo Costa, redator-chefe da revista Você S/A; e Marcelo Dória, presidente da Brunoro Sport Business. Eles farão uma análise dos reflexos dos Jogos Olímpicos no mercado de trabalho e de como os profissionais do segmento esportivo poderão aproveitar as oportunidades criadas para ingressar ou se destacar nesse mercado.

Ambos os debates terão participação e mediação de Sergio Xavier, publisher do Núcleo Motor/Esporte da Abril Mídia.

Sobre o projeto Abril Mídia em Londres

O fórum é o último evento do projeto Abril Mídia em Londres, a primeira iniciativa multiplataforma da Abril Mídia. Por meio dele, a Abril realizou a cobertura completa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, integrando 9 plataformas: revista, tablet, mobile, database marketing, evento, internet, mídia OOH, TV, internet e jornal. Com patrocínio de Bradesco, Sadia, O Boticário, Oral B, O.B., LG, Claro e Renault, proporcionou 380 milhões de impactos e atingiu mais de 40 milhões de consumidores.

SERVIÇO

2º Fórum Arena de Marketing Esportivo
Data: 27/09
Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório ESPM RJ(rua do Rosário, 90, Centro, Rio de Janeiro)
Entrada gratuita
Inscrições pelo site www.espm.br ou pelo telefone 21/2216-2002

Fonte: http://placar.abril.com.br/blogs/sportjob/2012/09/17/abril-midia-e-espm-rj-promovem-debates-sobre-marketing-esportivo-e-oportunidades-profissionais-no-segmento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário