Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Jornalista aponta falhas na preparação do Brasil para Copa do Mundo de 2014


Plínio Fraga ressalta dificuldade de acesso à internet nos estádios do Rio de Janeiro, prejudicando trabalho da imprensa, e falta de organização do país

A pouco mais de um ano da realização da Copa do Mundo no Brasil, o jornalista Plínio Fraga, do jornal "O Globo", ressaltou em entrevista ao "SporTV" que problemas de conectividade podem afetar a cobertura do evento esportivo.
Plínio revelou que a rede de internet dos estádios cariocas já não suporta o grande número de usuários, membros da imprensa e torcedores, que tenta enviar dados durante as partidas de menor público, como as disputadas pelos campeonatos Carioca e Brasileiro. Ele teme que a a situação se torne ainda pior e os jornalistas não consigam trabalhar durante o Mundial, caso um sistema de conexão mais potente não seja instalado.
- Em qualquer jogo no Engenhão ou no antigo Maracanã, enviar uma matéria ou foto pela internet é uma dificuldade. Na cobertura de final de Campeonato Brasileiro, conseguir um sinal de internet no estádio é muito complicado, porque todo mundo começa a transmitir coisas e dá uma espécie de apagão geral. O torcedor tenta colocar suas próprias fotos nas redes sociais e as pessoas não conseguem acesso. Imagina o volume de acesso de mídia na Copa do Mundo - observou o jornalista.
Quanto à infraestrutura do Rio de Janeiro para receber a Copa do Mundo, o jornalista acredita que o maior problema é a desorganização. Para Plínio, embora melhorias já estejam sendo feitas, o transporte carioca será uma das deficiências locais. Ele citou recentes confusões nos aeroportos da cidade como exemplos de falta de organização que não podem se repetir.
- As mudanças no transporte estão adiantadas, tudo está razoavelmente andando, o que não significa que vá funcionar, vai haver gargalos. Quanto à infraestrutura, já estamos tendo problemas graves nos aeroportos por questões de organização. Temos um problema geral de desorganização e de transparência nos gastos. Tem que haver uma fiscalização maior e mais empenho na organização, nosso ponto fraco - analisou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/01/jornalista-aponta-falhas-na-preparacao-do-brasil-para-copa-do-mundo-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário