Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Castelão terá sistema de aquecimento no novo gramado


Medida irá amenizar os efeitos do sombreamento que irá se projetar no campo devido à nova cobertura

O estádio mais avançado da Copa 2014, o Castelão, contará com um sistema de aquecimento para o gramado. A medida irá amenizar os efeitos do sombreamento que irá se projetar no gramado devido à nova cobertura. 

"O gramado receberá uma quantidade de luz correta para dar vida à grama. Estamos seguindo as recomendações da Fifa para ter um estádio no padrão exigido", disse Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa em Fortaleza.

O sistema irá regularizar a temperatura e drenagem do futuro gramado do Castelão em dias chuvosos e com muita sombra. Ao lado da Fifa, o COL, realizou um estudo nas 12 arenas da Copa para verificar a incidência de sombra no campo de jogo. Dessa forma, outros estádios da competição podem usar o método. 

O início da instalção do gramado deve começar neste mês após a remoção das estruturas pré-moldadas que estão localizadas no canteiro de obras.

A obra do Castelão custará R$ 518 milhões. O estádio terá capacidade para 67 mil espectadores e deve ser inaugurado até dezembro deste ano. Na Copa das Confederações, a arena receberá três jogos. Um ano depois, no Mundial, o local será palco de seis jogos.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10467/CASTELAO+TERA+SISTEMA+DE+AQUECIMENTO+NO+NOVO+GRAMADO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário