Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Cámara Española de Comercio promove Palestra sobre Marketing de Emboscada e os Grandes Eventos Esportivos


A Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil promove no próximo dia 29 de agosto (quarta-feira), em sua sede, em São Paulo, a palestra “O Marketing de Emboscada e os Grandes Eventos Esportivos”, com Philippe Bhering, especialista em Propriedade Intelectual e sócio do escritório Bhering Advogados. Serão abordados temas como os limites legais para a promoção das marcas, como esta prática viola os direitos dos organizadores dos eventos e de seus patrocinadores oficiais e como as empresas não sponsors podem promover seus produtos e serviços em campanhas publicitárias sem violar os direitos dos organizadores dos eventos de seus parceiros oficiais.


O tema é bastante pertinente, pois, com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a COPA do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos da vinculação com o evento e/ou a atividade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos e serviços.


Philippe Bhering é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro, e mestre e doutorando em Direito pela Universidade Ludwig-Maximilians, Munique, Alemanha. Atuou como pesquisador convidado no Max-Planck Institute for Intellectual Property and Competition Law, Munique, Alemanha, entre 2009 e 2012 e é membro dos Comitês de Enforcement da International Trademark Association – INTA e de Marcas da Association of European Trademark Owners – MARQUES.


SERVIÇO
Palestra: O Marketing de Emboscadas e os Grandes Eventos Esportivos
Dia: Quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Horário: 9h às 11h
Entrada franca para associados e R$ 50 para o público em geral
Dúvidas: (11) 5508-4593 – segunda a sexta, das 9h às 18h
Local: Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil
Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1.681, 14º andar, São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário