Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rede de hotéis faz ciclista pedalar de Aracaju a Maceió


Por Guilherme Costa

Adepto do ciclo-turismo, Arthur Simões já havia pedalado por mais de 35 mil quilômetros e 46 países. Neste ano, contudo, ele recebeu uma missão diferente. O atleta foi contratado pela rede de hotéis Radisson, do grupo Atlântica, para percorrer a distância entre as unidades da empresa em Aracaju e Maceió.

A viagem de Simões faz parte de uma campanha anual do Radisson. A ação é vinculada a um concurso na rede social Facebook, que se estenderá até o dia 31 de agosto deste ano.

Na saída de Aracaju, Simões foi acompanhado por um grupo de ciclistas. Depois, parou em diversos pontos do trajeto para interagir com a população local e conhecer atrações culturais. Todo o percurso foi acompanhado por uma equipe de filmagem.

“Nossa intenção era sempre mostrar opções de turismo. Queríamos ver o que era interessante no caminho e na viagem. O que é possível fazer perto dos dois hotéis da nossa rede, em um circuito menos tradicional”, explicou Tatiana Guedes, gerente de marketing da Atlântica.

A comunicação da marca Radison é baseada em uma ação de grande porte a cada temporada. O tema dessas campanhas varia anualmente, e partiu da empresa a ideia de investir em esporte e qualidade de vida em 2012. A companhia já havia atuado no segmento como patrocinadora da equipe de remo da Universidade de São Paulo.

“A marca Radisson é internacional, com perfil moderno e descolado. Já tínhamos feito ações em outras áreas nos anos anteriores, e neste ano queríamos algo mais voltado a saúde e esporte. São coisas em alta por ser um ano olímpico, ainda que a ação vá até depois dos Jogos”, completou a executiva da rede.

O projeto da pedalada entre Aracaju e Maceió foi desenvolvido em parceria com a agência Casanova. A Fuji deu a bicicleta usada por Simões, e a Multiplus colaborou com milhas aéreas para a parte do concurso.

Em seu perfil oficial no Facebook, a rede de hotéis perguntou qual foi a quilometragem percorrida por Simões e quanto tempo ele gastou. O vencedor da promoção ganhará 40 mil pontos da Multiplus, que poderão ser trocados por prêmios como passagens aéreas.

“Para mim foi algo novo. Como eu fui convidado, a interação com o público foi um pouco diferente. Foi bem novo”, revelou Simões. “Um dia, no meio do caminho, passamos por uma cidadezinha de pescadores. Eu fui lá, comecei a conversar com um cara, e ele me ensinou a pescar. Teve muito disso na viagem”, completou o ciclista.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26468/Rede-de-hoteis-faz-ciclista-pedalar-de-Aracaju-a-Maceio/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário