Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cielo e Ronaldo têm marcas mais valiosas, diz estudo


Cesar Cielo saiu dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 apenas com uma medalha de bronze obtida nos 50m livre. Ronaldo parou de jogar em 2010. Ainda assim, não existe nenhum atleta no país com imagem tão valiosa quanto os dois. Essa é a principal conclusão de um estudo da Brunoro Sport Business e da PD Gestão de Imagem e Carreira em parceria com a revista Época Negócios.

A pesquisa Imagem no Esporte foi feita a partir de um questionário na internet. Houve duas mil respostas, e os participantes tinham de indicar os atletas com os quais mais se identificavam em atributos como credibilidade, visibilidade, consciência, ética, desempenho, carisma, formação, apresentação, superação e liderança.

“Essa pesquisa tem como objetivo avaliar o impacto da imagem desses atletas, e também serve como parâmetro para as empresas que possuem interesse em vincular suas marcas a algum atleta”, disse Eduardo Rezende, vice-presidente da Brunoro Sport Business.

O estudo foi dividido em futebol e outras modalidades. Na primeira categoria, Ronaldo foi o líder (21,2% de média entre os atributos pesquisados), seguido por Kaká (20%) e Neymar (19,7%).

“Neymar possui um carisma muito grande, mas só isso não basta para ter uma grande marca. No caso do Ronaldo, o jogador se destacou em quesitos como garra e espírito vencedor”, explicou Patricia Dalpra, especialista em gestão de imagem e carreira da PD.

Entre os atletas de outras modalidades, Cielo teve 26,2% de média entre os atributos. O técnico Bernardinho, com 21,8%, ficou na segunda posição, e o ex-tenista Gustavo Kuerten (15,3%) ficou com o terceiro lugar.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26533/Cielo-e-Ronaldo-tem-marcas-mais-valiosas-diz-estudo/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário