Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Sadia descarta expandir patrocínios esportivos


Por Lucas Turco

A Sadia, empresa que pertence à Brasil Foods (BRF), reconheceu a importância do apoio ao esporte, mas negou o interesse em ampliar sua lista de apostas no segmento. Atualmente, a companhia possui acordos com as confederações brasileiras de esportes aquáticos, judô e ginástica.

“Como empresa, a BRF acha importante para nossa marca passar os valores associados ao esporte. O judô, a ginástica e as modalidades aquáticas foram escolhas estratégicas. Começamos vendo as necessidades da nossa empresa, o que ela queria passar para as pessoas e decidimos que esportes olímpicos que tenham apelo do público seriam ideais. A partir disso, nós fomos atrás das confederações e só depois disso nós fechamos com os atletas”, comentou Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF.

Apesar da postura incisiva contra ampliação, a empresa confirmou a manutenção de seu atual quadro de patrocínios esportivos.

“O patrocínio tem um pico nas Olimpíadas por conta de toda publicidade que envolve o evento, mas os nossos acordos são contínuos. Nossos garotos não são apenas para uma Olimpíada. Temos contrato com 27 atletas para representar a marca. De agora até 2016 é um momento muito legal para se falar de esporte no Brasil”, afirmou Eduardo Bernstein.

“Nós estamos na etapa de investir e ativar nossos patrocínios atuais. Essas três confederações nos dão a variedade que mostra que nosso apoio não é apenas para um esporte. O cenário atual também é suficiente para nossa marca chegar à população. Hoje não vemos a necessidade de expandir, mas essa avaliação precisa ser constante”, completou o executivo.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/26/26518/Sadia-descarta-expandir-patrocinios-esportivos/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário