Por WErich Beting
A Adidas resolveu criar uma história diferente para apresentar a nova camisa do Palmeiras. Inovou ao colocar um carro-forte “protegendo” o novo uniforme e permitiu que, durante 15 segundos, torcedores entrassem no veículo para conhecer o fardamento, que será apresentado finalmente ao público nesta sexta-feira, num evento no horário de almoço na avenida Paulista, uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo.
ALELUIA!
Finalmente as marcas estão conseguindo convencer os clubes a abandonaram a presepada de “desfile de apresentação” do novo uniforme. Historicamente sempre foi assim. Jogadores e modelos, dentro das dependências do clube, desfilam num evento fechado para os conselheiros do clube e jornalistas. Antes disso, invariavelmente, a camisa “vazava” para o torcedor por meio de grandes veículos no dia em que o lançamento era feito nessa festa para poucos.
Em 2007, a fabricante alemã também “apresentou” a camisa verde limão do Palmeiras num evento para 500 torcedores que compraram o uniforme previamente e foram conhecê-lo numa foto oficial na arquibancada do Palestra Itália. Na ocasião, porém, o que tinha de conselheiro aparecendo na foto…
Na Europa, a apresentação de uniforme do clube é marcada pelo inusitado, por aquilo que geralmente “choca” o torcedor e que não fica restrita ao ambiente do clube. Recentemente, a mesma Adidas fez uma ação muito legal com o torcedor do Ajax, na Holanda. O torcedor comprava a camisa na loja e era surpreendido quando ia tirar uma simples foto de recordação do momento (veja mais ao final do post).
Com certeza ainda chegaremos nesse patamar. Para as marcas, fazer algo diferente para o torcedor é a razão de ser de um patrocínio. É o momento em que a paixão se reforça e que o consumidor fica mais próximo da empresa que patrocina o seu clube.
Fonte: http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/08/23/a-nova-camisa-do-palmeiras-e-a-nova-atitude-no-futebol-brasileiro/
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