Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Valor de mercado de Kaká despenca


Por Emerson Gonçalves

Essa é a avaliação da Pluri Consultoria, que reduziu o valor estimado de mercado para o Melhor do Mundo de 2007 em impactantes 43%, passando de 30 milhões para 17,2 milhões de euros, equivalentes a 44,2 milhões de reais, hoje.

Para a Pluri, vários fatores contribuíram para essa queda, entre os quais o comportamento do Real Madrid em relação ao jogador e, sobretudo, a postura de seu treinador que não o quer no time e tampouco no clube.

A respeito da posição de Mourinho recomendo a leitura na íntegra da excelente matéria do jornalista Diego Torres , do El País, disponível aqui. A leitura é tranquila, o castelhano falado na Espanha é de fácil compreensão e mesmo que uma palavra ou outra se perca, o sentido quase sempre será claro. E, naturalmente, vale pelo exercício e pelo prazer da leitura.

Fez uma forcinha, leu a matéria? Impressionante, não é mesmo?

Pois esse é o estilo Mourinho.

Voltando a Kaká, a Pluri lista, ainda, os 30 anos de idade e o histórico recente de lesões para a mudança de valor estimado do craque e, comentando a situação, os analistas recomendam que o melhor seria seu retorno para o Brasil, algo que, pelos primeiros indícios, já estaá sendo planejado.

De minha parte, estou certo que o melhor para ele nesse momento seria justamente voltar para o Brasil. Kaká diz que está bem fisicamente e só precisa de ritmo de jogo, de sequência, para voltar a jogar em alto nível (veja a matéria do El País).

Dois problemas para seu retorno: o valor que o Madrid vai querer para liberá-lo e seu próprio salário, inviável para o futebol brasileiro, a menos que encontre dirigentes dispostos a cometer atos de insanidade pura (dos quais não faltam exemplos).

Como a janela de chegada está fechada, talvez só tenhamos novidades depois do Reveillon.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/08/29/valor-de-mercado-de-kaka-despenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário