Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Coca-Cola vence ranking de marcas nos Jogos Olímpicos


Os Jogos Olímpicos de Londres-2012 acabaram no dia 12 de agosto, mas ainda não fecharam a distribuição de medalhas. O último ouro da competição esportiva foi dado pela Unmetric, empresa especializada em medição de desempenho de companhias na internet. A companhia criou um ranking sobre o desempenho de patrocinadores oficiais da competição esportiva, e a Coca-Cola ficou com o topo do pódio nessa competição.

A Coca-Cola conseguiu 192 pontos no ranking Unmetric, que vai até 300. A rede de restaurantes fast food McDonald’s ficou em segundo lugar (173 pontos), e a Visa, com 141, ocupou a terceira colocação na lista.

A pontuação considera a soma dos desempenhos das empresas no Facebook, no Twitter e no Youtube durante os Jogos Olímpicos. A Unmetric comparou o desempenho das empresas no período de Londres-2012 com números que a companhia havia aferido entre janeiro e maio do mesmo ano.

Além do ranking geral, a Unmetric elaborou listas baseadas nos esportes praticados nos Jogos Olímpicos. Os grupos receberam nomes como maratona (número total de fãs e seguidores), 100 m rasos (número de novos fãs e seguidores), salto em altura (percentual de crescimento), tiro (total de novos posts e novos tweets), tiro com arco (maior engajamento) e lançamento de martelo (tempo médio de resposta a tweets).

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26498/Coca-Cola-vence-ranking-de-marcas-nos-Jogos-Olimpicos/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário