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quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nestlé muda peças, mas mantém padrão no vôlei


Por Guilherme Costa

As novidades eram duas jogadoras que foram titulares na seleção brasileira campeã olímpica em Londres-2012, e nem assim a Nestlé fez um evento diferente de anos anteriores. De certa forma, a apresentação da ponteira Fernanda Garay e da oposta Sheilla mimetiza o que a companhia pensa para o projeto do voleibol feminino. Mais do que criar ações diferentes ou causar impacto, o foco da empresa é manter o que vem sendo feito desde a criação da equipe.

O Sollys∕Nestlé surgiu na temporada 2009∕2010, depois de o Finasa ter findado associação à equipe baseada em Osasco. Desde então foram dois títulos da Superliga (um logo na estreia e outro na edição passada).

O time campeão da temporada 2011∕2012 perdeu a norte-americana Hooker, mas contratou Fernanda Garay e Sheilla. Elas se juntam a Adenizia, Jaqueline e Thaisa, jogadoras que também foram campeãs olímpicas em Londres-2012, além da levantadora Fabíola e da líbero Camila Brait, cortadas da equipe nacional na última fase de treinos.

O currículo das jogadoras, portanto, mantém o padrão de anos anteriores. O evento de apresentação também seguiu um cerimonial parecido. A ideia é que a comunicação tenha esse mesmo equilíbrio.

“Nós criamos essa plataforma há bastante tempo, e a marca Sollys tem se desenvolvido com o time. Conseguimos reforços e estamos trabalhando sempre para melhorar, mas o projeto que nós criamos aqui é algo de longo prazo. Não temos necessidade de mudanças radicais”, disse Izael Sinem Júnior, diretor da Nestlé para comunicação ao consumidor.

Ainda que o time atual tenha peças diferentes e duas novatas que são titulares de seleção brasileira, a comunicação não deve sofrer alterações. A ideia é seguir, nos jogos e na mídia, um padrão semelhante ao de temporadas anteriores.

A Nestlé não fala em valores investidos no projeto voleibol. No entanto, a Máquina do Esporte apurou que o time atual exigiu um incremento de investimento em relação ao da temporada passada.

No fim, porém, essa conta pode ser equilibrada se a Nestlé fizer menos ações de mídia com o time de vôlei. Em temporadas anteriores, por exemplo, a empresa concentrou esforços em comerciais com a ponteira Natália.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26591/Nestle-muda-pecas-mas-mantem-padrao-no-volei/index.php

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