Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Telecomunicações e mão de obra para Copa 2014 ainda deixam a desejar, mostra sondagem


Confiança de especialistas nas obras dos estádios aumentou

A segunda edição do Termômetro Copa 2014, sondagem realizada trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte, mostrou que especialistas estão mais confiantes com o andamento das obras nos estádios que receberão os jogos. Mas a redução do indicador nos itens "telecomunicações" e " qualificação da mão de obra" teve queda, o que manteve inalterado o resultado geral em relação ao último levantamento.

O indicador de confiança passou de 2,6 na primeira edição, compilada em abril, para 2,9 na medição atual (escala de 1 a 5). Veja o ranking completo abaixo.

A melhora na percepção dos especialistas que participaram do levantamento foi de 12%, tornando o item "estádios" o mais bem avaliado. "A maior parte das obras avançou rapidamente nos últimos meses, o que favoreceu o aumento de confiança dos profissionais que atuam na área", explica o pesquisador da Trevisan Gestão do Esporte, Fernando Trevisan.

A alta nesse indicador, entretanto, não foi suficiente para impactar o resultado geral do Termômetro, que continua com avaliação abaixo do aceitável, com média de 2,2 nos sete itens avaliados. Isso porque os itens "telecomunicações" e "qualificação de mão de obra" tiveram queda em relação à medição anterior.

No geral, as opiniões mais negativas se referem às obras de mobilidade, tanto urbana quanto aeroportuária.

O Termômetro Trevisan – Copa 2014 é um levantamento realizado a partir da percepção de profissionais ligados aos negócios do esporte. Esta edição contou com a participação de mil especialistas.

A pesquisa aborda sete áreas principais para o sucesso da realização do evento, em uma escala de 1 a 5. Confira a evolução dos números entre as duas edições: 

Item avaliado1ª edição 2ª edição 
Estádios 2,6 2,9 
Telecom 2,7 2,6 
Hospedagem 2,5 2,5 
Qualificação da mão-de-obra 2,4 2,3 
Segurança Pública 2,1 2,1 
Transporte 1,6 1,7 
Aeroportos e Portos 1,5 1,6
Geral2,22,2
(dados: Trevisan)

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/telecomunicacoes-e-mao-de-obra-para-copa-2014-ainda-deixam-a-desejar-mostra-sondagem/58996/

Nenhum comentário:

Postar um comentário