Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ManUtd é o clube que mais vende camisas no mundo


Um estudo do jornal esportivo francês L’Equipe  revelou que o Manchester United é o clube de futebol que mais vende camisas em todo o mundo, chegando à cifra de 1,5 milhão por temporada.

Completando o pódio estão os dois gigantes espanhóis: Real Madrid e Barcelona, com 1,2 e 1 milhão de camisas vendidas, respectivamente.  Após a matéria, o clube catalão fez um pronunciamento, afirmando que, segundo seus dados, o clube vende cerca de 2 milhões de camisas ao ano , o dobro do que afirma o jornal francês. Bayern de Munique, com 950 mil, e Juventus, com 600 mil, são o quarto e quinto na lista.

O United espera ainda aumentar as suas vendas neste ano com a contratação do japonês Shinji Kagawa, que em duas temporadas pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, ajudou a vender a impressionante marca de 230 mil camisas do clube, a maioria em sua terra natal.

Uma das possíveis razões para a liderança do clube de Manchester seja o valor médio das camisas em cada país europeu. A Inglaterra tem uma das médias mais baixas, com preços de cerca de 60 euros por uma camisa de United ou Arsenal. Já na Espanha, por exemplo, uma camisa do Real Madrid chega a custar 98 euros, enquanto uma do Barcelona sai por 85 euros. Uniformes de Juventus e Bayern também tem valores acima dos 80 euros por unidade.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26570/ManUtd-e-o-clube-que-mais-vende-camisas-no-mundo/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário