Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obras de ampliação avançam no aeroporto de Manaus


Segundo a Infraero, 15 frentes de trabalho estão em andamento; intervenção está 25% concluída

As obras no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, entraram em nova fase na última semana após o início dos trabalhos na avenida Santos Dumont, via localizada em frente ao terminal de passageiros 1 que receberá um estacionamento.

A reforma do aeroporto está em andamento há nove meses e atingiu a marca de 24,72%, segundo a Infraero. São 15 frentes de trabalho em execução. As três maiores envolvem a construção do novo saguão de embarques e desembarques, o novo estacionamento e o viaduto de acesso ao terminal. 

O Eduado Gomes também passa por demolições e escavações, além de ampliações das áreas e terraços leste e oeste. O estacionamento, por sua vez, será ampliado em quase 167 mil m² e contará com 2,67 mil vagas. Também está prevista a instalação de duas novas pontes de embarque, 11 novas escadas rolantes, 15 novos elevadores e sete novas esteiras de restituição de bagagem.

Em relação às frentes de trabalho em andamento, as ampliações leste e oeste, que abrigarão as áreas em que serão feitos os embarques e desembarques remotos, já se encontram com a instalação das estruturas de concreto e alvenaria próxima da conclusão, abrindo espaço para os serviços de estruturas metálicas e cobertura. 

As ações de demolição já abriram o espaço para construção da área de desembarque internacional. Os trabalhos de construção de pré-moldados, por sua vez, também estão em estágio avançado: sapatas, pilares e vigas já estão todos prontos, e lajes e muros já estão em fase final de fabricação.

As obras do terminal de passageiros, orçadas em R$ 316 milhões, começaram em novembro de 2011. Com a ampliação, o terminal passará de 39,5 mil m² para 97,2 mil m². Assim, o aeroporto de Manaus terá capacidade de 13,5 milhões de passageiros por ano.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10611/OBRAS+DE+AMPLIACAO+AVANCAM+NO+AEROPORTO+DE+MANAUS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário