Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Polícia Civil do Rio cria núcleo para combate a crimes em estádios


Por Lucas Vetorazzo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro criou o Núcleo de Apoio a Grandes Eventos, que irá coordenar o trabalho de sete delegacias no combate, por exemplo, à violência nos estádios de futebol.

A decisão foi motivada após duas semanas de episódios violentos entre torcidas organizadas no Rio. No domingo retrasado, torcedores de uma organizada do Flamengo mataram um torcedor do Vasco. No sábado (25), 23 torcedores do Fluminense foram presos em flagrante agredindo e roubando outros dois torcedores do Vasco.

O grupo vai combater, por exemplo, a venda de ingresso ilegal e também de roupas e artigos pirateados nos entornos de estádios e de locais de grandes eventos.

A recomendação da chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, é que os crimes ligados a torcidas organizados sejam apurados e punidos com o maior rigor possível. A delegada elogiou o trabalho de uma outra delegada do Rio, que indiciou os 23 envolvidos, entre outros crimes, por formação de quadrilha. Vinte um já estão no presídio aguardando julgamento.

"A delegada do caso dos torcedores do Fluminense atuou com o rigor necessário. Nós criamos esse núcleo olhando para o futuro. Vamos coordenação de várias delegacias para que crimes relcionados a eventos sejam previnidos e reprimidos. A atuação, no entanto, vai além das torcidas organizadas", afirmou Rocha, em coletiva de imprensa, no Rio.

O núcleo não será uma delegacia específica. Ele coordenará apenas as atividades relacionadas ao combate aos crimes em grandes eventos. Entre as delegacias envolvidas, estão a Delegacia de Homicídios, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia Especial de Apoio ao Turista, que irá coordenar as atividades.

A Delegacia Contra Crimes na Internet monitorará as redes sociais das organizadas, onde as brigas são armadas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1144088-policia-civil-do-rio-cria-nucleo-para-combate-a-crimes-em-estadios.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário