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sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando atacar o próprio produto pode ser um bom negócio


Por Erich Beting

“Não viaje, torça pelo time da Grã-Bretanha”.

Esse é o mote de uma das campanhas mais interessantes das diversas que encontramos todos os dias andando por Londres. Principalmente porque esse é o mote de toda a publicidade feita pela companhia aérea British Airways pelo metrô de Londres.

O que a British faz é aquela história de atacar o próprio produto para obter retorno com isso, mais ou menos como a Topper fez quando destruiu o rúgbi para dizer que patrocinava a modalidade.

Mas, nesse caso, o ataque é interessante e pode vir a ser um bom negócio para a companhia aérea. Afinal, ele usa do sarcasmo tradicionalíssimo da cultura britânica para tentar fazer com que o consumidor inglês sinta-se entusiasmado a torcer pelo país.

A comunicação, no caso, é a peça-chave para fazer com que a empresa seja lembrada como patrocinadora dos Jogos. Na poluição de marcas e sinais enviados todos os dias pelas empresas na cidade olímpica, atacar o próprio produto tem se mostrado uma solução interessante. 

Fonte: http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/08/03/quando-atacar-o-proprio-produto-pode-ser-um-bom-negocio/

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