Por Agência Manga
Até as placas de indicações têm um formato que lembra o gesto característico de Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100 m rasos. No quartel-general que a Puma montou em Londres para os Jogos Olímpicos, a palavra de ordem é personalização.
Todo o ambiente foi constituído pensando no perfil da Puma, cuja comunicação sempre foi baseada no conceito de joy (algo como “diversão” ou “alegria”). Portanto, a despeito de ter várias referências ao esporte, a casa tem mais a ver com comportamento e postura.
Chamada Puma Yard, a casa é aberta ao público. Interessados em frequentar o espaço precisaram apenas fazer um cadastro prévio.
Além do visual personalizado, a casa tem atividades como mesas de pebolim e pingue-pongue, loja e barracas com comidas e bebidas típicas da Jamaica, país natal de Usain Bolt.
O grande nome do atletismo de Londres-2012 é lembrado em vários espaços. A loja container, mesmo modelo usado pela Puma na Volvo Ocean Race, vende material esportivo que a marca desenvolveu para a delegação jamaicana que está nos Jogos.
A Puma Yard também tem uma pista de corrida para reforçar a relação com Bolt. O jamaicano é o principal atleta entre os que a Puma patrocina atualmente.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26265/QG-da-Puma-em-Londres-choca-pela-personalizacao/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário