Boris Johnson, prefeito de Londres, disse que as escolas do país já contam com duas horas diárias de educação física para incentivar os jovens.
Londres - O ministro da Cultura britânico, Jeremy Hunt, anunciou nesta quinta-feira que o governo implementará um projeto, logo após o final dos Jogos Olímpicos de Londres, para que mais jovens tenham acesso e se dediquem ao esporte.
Em declarações à emissora britânica ''BBC'', o ministro disse que o evento olímpico representa ''um momento mágico para o esporte britânico. Sabemos que os heróis dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que vemos na televisão estão inspirando jovens por todo o país, e nós, do governo, queremos aproveitar isso'', afirmou.
Boris Johnson, prefeito de Londres, disse, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, que as escolas do país já contam com duas horas diárias de educação física para incentivar os jovens.
Segundo Johnson, o governo ''compreende totalmente o interesse pelo esporte após os Jogos Olímpicos, assim como as vantagens sociais e econômicas que o evento levou ao país''.
O prefeito londrino antecipou os planos para organizar, no Parque Olímpico, competições de rugby, atletismo, hóquei e mergulho em nível internacional nos próximos anos.
''Além dos planos atuais, também organizaremos incontáveis séries de eventos esportivos globais'', comentou Johnson.
Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/projeto-do-reino-unido-quer-incluir-jovens-nos-esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário