Por Erich Beting
O bordão já virou prática em qualquer lugar do país. Até mesmo a Ambev brincou com isso no comercial que fez sobre o evento. Mas o fato é que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos representam só mais um dos problemas atuais do Brasil que cresce a taxas altas mas não tem o seu desenvolvimento acompanhado, especialmente, no setor de infraestrutura.
O anúncio de que Brasília desistiu do projeto de construir um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos ou “Aerotrem”, como prega o Levi Fidélix) é mais um reforço do bordão que começa a ser o fato que mais une o país em torno da Copa.
Precisamos melhorar a infraestrutura das cidades não por causa dos megaeventos esportivos, mas porque, atualmente, não temos mais como comportar o crescimento que vivemos nos últimos 30 anos no país. E aí entra o inevitável “imagina na Copa”.
No final das contas, os megaeventos pagam o pato e canalizam uma sensação de insatisfação do brasileiro com o seu país que independe desses eventos. Na verdade, o anúncio de investimentos bilionários na Copa e na Olimpíada serve de complicador da história. E, com a falta de planejamento da execução dos projetos ligados aos eventos, o clima de insatisfação só aumenta.
Do jeito que estão caminhando as coisas, é mais do que necessário o governo começar uma campanha para mostrar o que foi feito até agora para a população por conta dos megaeventos. Do contrário, imagina depois da Copa como será aguentar a bronca da população ao ver que o evento passou e nada mudou…
Fonte: http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/09/28/imagina-na-copa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário