Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As lições de Londres e as perspectivas para o Rio


Autoridades e esportistas vão discutir a experiência dos Jogos de 2012 em seminário promovido pelo GLOBO e pelo ‘Extra’

RIO - O Rio fez a festa na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2012, em ritmo de samba e descontração, bem no estilo carioca. Passada a comemoração, os organizadores de 2016 focam agora no desafio de fazer um evento ainda melhor daqui a quatro anos. Autoridades e esportistas vão avaliar os pontos positivos e negativos dos últimos Jogos durante o seminário “De Londres ao Rio, exemplos e lições para 2016”, promovido pelo GLOBO e pelo jornal “Extra” no dia 29 de outubro, das 9h às 13h, no Hotel Marriot, na Avenida Atlântica, em Copacabana. O evento faz parte do projeto da Infoglobo “2016 É Agora”, que tem o patrocínio do Bradesco e da GVT.
O encontro será aberto pelo prefeito Eduardo Paes, com o tema “Cidade olímpica”. Foi o prefeito que trouxe a bandeira olímpica de Londres para o Rio. Na capital britânica, ele recebeu o símbolo dos Jogos das mãos do prefeito de Londres, Boris Johson. Com a responsabilidade de preparar a cidade para o maior evento esportivo do mundo, Paes deve mostrar em sua palestra as transformações por que o Rio está passando.

Nuzman é um dos palestrantes
Reeleito este mês para mais quatro anos à frente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman também estará no seminário, com o painel “A experiência de Londres e os Jogos do Rio”. “O ciclo olímpico mais importante da nossa história” será o tema da palestra do superintendente de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. Ele vai falar sobre a meta de colocar o Brasil entre os dez primeiros do mundo, em 2016, considerando o número total de medalhas. Em Londres, o Brasil obteve o recorde de 17 medalhas. Pelo número de ouros (três) — critério adotado mundialmente —, ficou em 22º lugar, e pelo total de pódios — adotado apenas pelo COB —, em 14º.
No encontro, o arquiteto inglês Adam Williams mostrará um pouco de seu trabalho em Londres e no Rio. Ele é diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Design da Aecom, empresa que fez o projeto do parque olímpico na capital britânica. Ele também participa da concepção do Parque Olímpico do Rio, que está sendo construído no antigo autódromo. Segundo ele, um dos objetivos de seus projetos é deixar um legado para a cidade. A palestra de Williams terá tradução simultânea.
Uma campeã Nas quadras
Na área de esporte, a bicampeã olímpica Fabi também vai falar sobre a sua experiência na seleção feminina de vôlei. Ela é uma das estrelas do time do técnico Bernardinho, que conquistou a prata em Londres.
O seminário terá a mediação da colunista do GLOBO Flávia Oliveira. Quem quiser assistir às palestras pode fazer inscrição pelo telefone 2227-8668, mas o número de lugares é limitado.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/topico-rio-2016/as-licoes-de-londres-as-perspectivas-para-rio-6453943#ixzz29mzivjcw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário