Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Interdições e problemas estruturais que persistem no Galeão


No entanto, superintendente regional da Infraero garante que a situação será diferente já durante a Copa de 2014

RIO - Em reforma desde 2008, o Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda tem setores interditados e problemas estruturais, como os constantes defeitos em esteiras e elevadores e filas nos guichês, que dificultam a vida dos passageiros. Mas o superintendente regional da Infraero, Abibe Ferreira Júnior, garante que a situação será diferente já durante a Copa de 2014. Além de melhorar a infraestrutura, a empresa prepara um plano de operações para o evento.
A exemplo de outros órgãos, a Infraero também foi a Londres, onde acompanhou as operações no Aeroporto de Heathrow. O terminal é um dos maiores da Europa em número de passageiros, com quase 70 milhões em 2011.
— O Tom Jobim funciona 24 horas por dia, e o Heathrow não opera de madrugada, como acontece em parte das cidades europeias. Para atender a um acréscimo de demanda durante os Jogos, havia aeroportos menores à disposição em Manchester e Liverpool. Temos horários ociosos que podem receber mais aeronaves, e uma área de carga para os cavalos das competições — disse Abibe.
Semanas antes dos Jogos, Heathrow enfrentou dificuldades na chegada de turistas. A espera na alfândega levava mais de três horas. A situação melhorou dias antes do evento, com mais agentes para checar passageiros. Foram reservados guichês e áreas de credenciamento destinados à família olímpica. Na opinião do superintendente da Infraero, a Rio+20 foi uma experiência importante. Outros grandes eventos em 2013 e 2014 vão testar o Tom Jobim.
As obras nos terminais 1 e 2 devem terminar em dezembro do ano que vem, quando o aeroporto terá a capacidade de receber até 44 milhões de passageiros por ano. Em outubro de 2013, acabam as reformas nas pistas, e em 2014, devem ser concluídas as obras nos terminais de carga e a construção de estacionamentos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/interdicoes-problemas-estruturais-que-persistem-no-galeao-6527008#ixzz2ASGODO00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário