Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gonçalves revela intenção de alçar voos altos em carreira de gestor


Depois de deixar os gramados, o ex-zagueiro Gonçalves está se dedicando cada vez mais a cargos de gestão dentro do futebol. Depois de se colocar à disposição para ajudar a diretoria do Botafogo, clube por onde brilhou na década de 1990 como jogador, ele revelou que está almejando voos ainda mais altos na nova carreira de gestor.
Gonçalves explicou que está fazendo cursos para se especializar na administração de um clube de futebol e ainda revelou que chegou a ter seu nome ligado a funções importantes para o Comitê Organizacional Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Fui sondado pelo diretor organizacional do COL, Ricardo Trade, para assumir um cargo de relevância. Ele falou publicamente que queria me levar pra trabalhar com ele, estou aguardando ainda. Confesso que estou me preparando muito, estudando para assumir um cargo desse porte. Estou fazendo uma pós da FIFA em gestão de marketing esportivo, curso que só existia na Suíça mas que chegou ao Brasil por conta da Copa", disse o ex-zagueiro, que afirmou também estar confiante de sua evolução dentro da nova ocupação que deseja ter. "Creio que os cursos estão me dando noções profundas sobre gestão esportiva, administração de clubes. Claro que hoje entendo principalmente de gestão financeira, mas engloba de tudo um pouco. Estou adquirindo conhecimentos para interpretar um clube financeiramente, fazer um planejamento de um clube de futebol de maneira bem feita". Gonçalves ainda defendeu a tese de que os clubes brasileiros ainda precisam de mais profissionalismo no que se refere a suas gestões e citou o vôlei do próprio país como modelo de estruturação esportiva. "Os clubes precisam ser mais profissionais, é indispensável. Precisamos aplicar conceitos que já estão em vigor na Europa, aqui engatinhamos muito, ainda. Nosso vôlei é um bom exemplo de gestão, está sendo muito bem feito e dando resultados. No futebol precisamos mudar muito, desde a estruturação do clube até a gestão esportiva do setor amador e profissional", finalizou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/botafogo/noticias/0,,OI6233618-EI19370,00-Goncalves+revela+intencao+de+alcar+voos+altos+em+carreira+de+gestor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário