Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fabricante de bicicletas também abandona Armstrong


A lista de marcas que abandonaram o norte-americano Lance Armstrong não para de crescer. Depois de Nike e AB-Inbev, a fabricante de bicicletas Trek anunciou que vai deixar de investir no ex-ciclista.

“A Trek está decepcionada com os resultados do relatório apresentado pela Usada sobre Lance Armstrong”, disse a marca em comunicado oficial.

Dono de sete títulos no Tour de France, Armstrong era um dos maiores nomes da história do ciclismo. Entretanto, essa imagem foi destruída por um escândalo de doping.

Na última semana, a agência antidoping dos Estados Unidos (Usada) publicou relatório em que acusa Armstrong de ter participado do “mais sofisticado, mais profissionalizado e bem sucedido programa de doping que o esporte já viu”.

A empresa de material esportivo Nike foi a primeira a anunciar que não seguiria com Armstrong. A companhia emitiu nota oficial para dizer que se sentia enganada e que encerraria o vínculo com o ciclista.

Depois disso, o site “Just-Drink.com” disse que a Ambev também deixaria o atleta. A empresa tem contrato com Armstrong até dezembro deste ano, e confirmou nesta quinta-feira que o vínculo não será renovado.

A debandada dos parceiros de Armstrong ainda pode ter mais capítulos. De acordo com o site “Business News”, o norte-americano também perderá aportes de Radio Shack, FRS (bebidas energéticas), Honey Stinger (alimentos esportivos) e Giro (capacetes para ciclismo).

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/atletas/27/27231/Fabricante-de-bicicletas-tambem-abandona-Armstrong/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário