Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TAM confirma rescisão de contrato com CBF


A TAM confirmou por meio de uma nota emitida à imprensa que não será mais a patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2013. A empresa utilizará as verbas que cobriam os custos do contrato para criar promoções relacionadas à venda de passagens aéreas. A TAM pagava R$ 13 milhões à entidade.

A notícia da quebra do contrato, que tinha validade até 2014, foi publicada no último sábado na revista Veja. No domingo, a Folha de S. Paulo divulgou um escândalo envolvendo o pagamento do patrocínio.

Segundo o jornal, o dinheiro do aporte era depositado pela TAM diretamente na conta de uma das quatro companhias do Grupo Águia, que pertence ao empresário Wagner Abrahão, amigo pessoal de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.

O contrato entre CBF e TAM ainda possuía uma cláusula de confidencialidade, que mantinha as condições do acordo em sigilo. As três partes envolvidas na denúncia optaram por não se pronunciarem sobre o caso.
Segunda a Veja, a CBF já está perto de assinar com uma nova empresa aérea para substituir a TAM e cuidar das viagens da seleção brasileira. A nota descarta que a Gol esteja negociando com a entidade.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/27/27370/TAM-confirma-rescisao-de-contrato-com-CBF/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário