Na última sexta-feira, a Associação Atletas pela Cidadania divulgou um manifesto que pede para o governo federal não recuar na decisão de exigir gestão mais profissional nas entidades olímpicas para repassar verbas públicas federais do plano Brasil Medalhas 2016. A organização é formada por atletas e ex-atletas nacionais de vários esportes, sendo presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, e está engajada na melhoria do esporte nacional.
A entidade, que apoia a natureza do projeto, teme que o governo recue na decisão de repassar investimentos apenas para confederações que limitem o número de reeleições de seus mandatários e tenha mets claras de administração.
“Nosso apoio a essa iniciativa era total e continua sendo. Mas, agora, muito nos alarma a possibilidade do governo recuar dessas exigências. (...)O recuo, tão próximo de uma conquista tão importante, seria lastimável e um descaso com todos que investem e trabalham arduamente pelo Esporte brasileiro”, diz trecho da nota divulgada.
Na segunda semana de setembro, a presidente Dilma Roussef anunciou o lançamento do plano, que prevê R$ 1 bilhão de investimentos públicos federais no próximo ciclo olímpico. A meta é colocar o Brasil no top 10 do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Além de prever investimento em infraestrutura e dar um apoio substancial ao atleta, uma das exigências para as entidades receberem o dinheiro seria a gestão profissional - o que inclui uma limitação no número de reeleições de dirigentes no comando da confederação em questão.
Fonte: http://espn.estadao.com.br/noticia/284125_associacao-de-atletas-pede-para-governo-manter-plano-de-repassar-verbas-olimpicas-apenas-para-entidades-com-gestao-profissional?timestamp=1348855407195
Nenhum comentário:
Postar um comentário