Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Briga por naming rights pode tirar aporte do Lille


Um dos maiores clube da França na atualidade, o LOSC Lille pode ficar sem seu principal patrocinador nos próximos dias, já que este ameaça retirar seu apoio à equipe caso os dirigentes não aceitem sua proposta pelos naming rights do novo estádio do clube, o Grand Stade Lille Metropole.

Isidoro Partouche, dono do grupo de cassinos Partouche, main sponsor do clube e de 40% das ações da equipe tem grande interesse em estampar o nome da empresa no recinto. A companhia fez uma oferta ao clube no valor de 2,5 milhões de euros por temporada, mas os dirigentes do Lille esperam vender o espaço por no mínimo 3,8 milhões ao ano, valor considerado fora da realidade por Partouche.

Além de ter que agradar aos dirigentes do clube, a proposta também deve passar pela análise do prefeito de Lille, Martine Aubry, já que o terreno onde foi construído o novo estádio pertence à prefeitura da cidade.

Desta forma, o empresário advertiu ao presidente Michel Seydoux, dono dos outros 60% das ações do clube, que caso a proposta da Partouche não seja aceita nas próximas semanas, ele pretende deixar de patrocinar a equipe.

“Eu escrevi uma carta de recomendação para o Lille, mas nunca recebi uma resposta. Então eu advirto-os: se não me derem uma boa razão para não aceitaram minha proposta, o Gupo Partouche deixará de patrocinar a equipe rápidamente”, afirmou Partouche, em entrevista ao jornal L’Express.

O fim da parceria pode trazer grandes prejuízos ao clube, que busca estabelecer-se entre os grandes do país. A empresa foi patrocinadora do clube na segunda divisão nos anos 90 e voltou em 2003 para permanecer até o momento.

Atualmente na décima colocação do campeonato francês, o Lille vem conquistando espaço nos últimos anos, tendo conquistado a liga na temporada 2010/11 e revelando nomes como Yohann Cabaye e Eden Hazard.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/27/27246/Briga-por-naming-rights-pode-tirar-aporte-do-Lille/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário