Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diretor da empresa responsável pelo Parque Olímpico de 2016 diz que população carioca está mobilizada para os Jogos


Segundo ele, em Londres, muitos nem sabiam sobre as Olimpíadas

Por Thamine Leta

RIO - O arquiteto Adam Williams, diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Design da Aecom, empresa britânica de arquitetura e engenharia responsável pelo Parque Olímpico para os Jogos de 2016, afirmou que há muitas semelhanças entre Barcelona, cidade que recebeu as Olimpíadas em 1992, e o Rio. Segundo ele, em Londres, os organizadores tiveram dificuldade com mobilização da população para os jogos, ao contrário do que acontece com os cariocas.
- Alguns ingleses tratavam com cinismo, pouca animação. É difícil reunir uma cidade inteira em torno de um evento. Muitos em Londres nem sabiam sobre as Olimpíadas. Mas aqui é diferente, todos estão interessados, perguntam, querem saber. Há mobilização. É uma energia incrível que vem dessa cidade - afirmou Adam, que participou do seminário “De Londres ao Rio, exemplos e lições para 2016”, que discutiu o legado deixado pelos Jogos de Londres e os preparativos do Rio para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Além de acompanhar a implantação do Parque Olímpico desde 2003, a Aecom presta consultoria para o desenvolvimento do legado olímpico. Adam afirmou que no Rio o objetivo é criar um legado esportivo, com a construção do Centro Olímpico de Treinamento para o Comitê Olímpico, e também um legado para a população, com o aproveitamento simultâneo das oportunidades para atender às necessidades de crescimento da cidade.
Em Londres, a circulação de público chegava a 200 mil pessoas por dia no Parque Olímpico. No Rio, o Parque Olímpico terá um espaço onde o público poderá acompanhar os jogos em telões.
- Assim como em Londres, prestamos muita atenção para dar ênfase na saúde, na qualidade de vida. Isso também é legado. Esporte é isso. No caso de Londres, capitalizamos para este aspecto de estilo de vida saudável. Vejo o Rio tomando decisões coerentes e flexíveis - afirmou o arquiteto.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/diretor-da-empresa-responsavel-pelo-parque-olimpico-de-2016-diz-que-populacao-carioca-esta-mobilizada-para-os-jogos-6573809#ixzz2AiwcxT1i

Nenhum comentário:

Postar um comentário