Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Globo pede, e CBDA terminará torneios aos sábados


Por Mauro Zafalon

Em evento denominado Conselho Técnico Nacional de Natação (CTNN), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou que, por solicitação da Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, as competições organizadas pela entidade se encerrarão aos sábados, e não mais aos domingos.

De acordo com a CBDA, a Globo não estava conseguindo elaborar matérias mais extensas sobre os torneios para sua atração dominical Esporte Espetacular, uma vez que as provas e o programa ocorriam na mesma data. Com a alteração, a emissora passará a ter mais tempo para preparar o material que será veiculado.

Na verdade, quem transmite os campeonatos completos é a Sportv, que pertence à Rede Globo. Esta última, todavia, pode, quando quiser, exibi-los na televisão aberta. Ela geralmente o faz quando os certames estão em suas fases decisivas.

Para testar e se adaptar ao novo dia de encerramento, a organização esportiva já vinha finalizando suas competições aos sábados. A primeira, após a oficialização da mudança, porém, será a oitava edição do Torneio Open Correios-CBDA de Natação.

O evento acontecerá de 7 a 10 de novembro, na cidade paulista de Guaratinguetá. O atual campeão é o Minas Tênis Clube. Em todas as outras edições, no entanto, o Esporte Clube Pinheiros ficou com o título. 

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/27/27291/Globo-pede-e-CBDA-terminara-torneios-aos-sabados/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário