Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Com SPR, Kappa retornará ao mercado em janeiro


Por Mauro Zafalon

No mês de abril, a SPR Indústrias, uma divisão da empresa que também gerencia franquia e vestuário de vários clubes brasileiros de futebol, assinou um acordo de licenciamento da marca de material esportivo Kappa, no Brasil, até 2022. No momento, as mercadorias ainda estão sendo produzidas. Em janeiro, na feira Couromoda, contudo, elas estarão finalmente à disposição dos consumidores.

A Couromoda é um evento que ocorre anualmente no Anhembi, em São Paulo. Durante quatro dias, mais de 3 mil fabricantes de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro e acessórios de moda apresentam suas novidades. Em 2013, a iniciativa será realizada de 14 a 17 de janeiro.

A Kappa esteve presente no país até 2009. No fim da década de 1990, foi fornecedora de material esportivo do Vasco da Gama, que, na época, se sagrou campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América. Pelo menos nos primeiros anos de parceria com a SPR, a companhia não deverá se associar aos times nacionais, até que esteja financeiramente estruturada.

Oriunda da cidade italiana de Turim, em 1916, a Kappa patrocinou uma equipe do cenário mundial do futebol, pela primeira vez, apenas 63 anos mais tarde, quando acertou com a Juventus. Com a popularidade aumentando, a empresa cresceu e, nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, viveu um de seus melhores momentos, vestindo os principais atletas da competição. 

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/27/27256/Com-SPR-Kappa-retornara-ao-mercado-em-janeiro/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário