Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Edital de concessão do Maracanã será lançado na segunda-feira


Anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral durante evento no Riocentro

Por Luiz Ernesto Magalhães

RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou na manhã desta quinta-feira, durante evento no Riocentro, que o edital de concessão do Estádio do Maracanã será lançado na próxima segunda-feira à iniciativa privada.
O documento ficará aberto à consulta pública durante algumas semanas para que a população possa apresentar sugestões. Cabral disse que os detalhes do edital ainda estão sendo fechados pelo secretário chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, mas adiantou, sem entrar em detalhes, que o concessionário terá que investir em mais melhorias do estádio além daquelas que estão sendo realizadas pelo estado.
O governo também pretende cobrar um outorga pela concessão do espaço. A ideia é que o Maracanã já esteja aos cuidados da iniciativa privada no primeiro semestre de 2013. Mas Cabral lembrou que ainda em 2013 a Fifa terá a gestão do estádio por alguns meses para a realização da Copa da Confederações.
Sérgio Cabral também confirmou que o prédio do antigo Museu do Índio, que está em ruínas ao lado do Maracanã, será demolido. O prédio dará lugar a um projeto da prefeitura de melhoria dos acessos ao estádio para atender a exigências da Fifa.

Cabral e Paes lançam pedra fundamental de hotel no Riocentro
Junto com o prefeito Eduardo Paes, o govenador Sérgio Cabral participou na manhã desta quinta-feira da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de um hotel quatro estrelas que será construído no Riocentro. O empreendimento, de 306 apartamentos, irá atender inicialmente aos profissionais do Centro Internacional de Transmissão da Copa do Mundo de 2014.
O investimento na construção do hotel e em melhorias no Riocentro para os próximos grandes eventos do Rio chega a R$ 200 milhões e serão bancados pela GL Event, que detém a concessão da área.
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, não pode comparecer ao evento. Ele está internado devido a uma infecção renal no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/edital-de-concessao-do-maracana-sera-lancado-na-segunda-feira-6442441#ixzz29hvs1iNa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário