Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Secopa-DF confirma cadeiras vermelhas, mas desmente "escolha política"


Em nota, governo do Distrito Federal ainda explicou que cor escolhida cria efeito de estádio cheio

Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom-DF), o governo do Distrito Federal respondeu à reportagem publicada nesta quinta-feira (4) pelo Portal 2014, dando conta de que o governador Agnelo Queiroz teria solicitado a mudança dos assentos do Estádio Nacional de Brasília para a cor vermelha, característica de seu partido, o PT.

Em nota, a Secom-DF confirma o tom vermelho nas cadeiras do estádio da Copa, mas nega que a escolha tenha a ver com o Partido dos Trabalhadores. "Foi uma decisão técnica", diz. 

Além disso, o governo do Distrito Federal argumenta que não houve mudança alguma de cor, pois o edital de licitação já deixava em aberto a escolha da tonalidade dos assentos. 

E diz que o vermelho das cadeiras e o vinho dos camarotes geram a sensação de que o estádio está mais lotado do que o normal.  

Leia a nota do governo do Distrito Federal na íntegra:


A escolha das cores das cadeiras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi uma decisão técnica. Não houve alteração, já que o edital de licitação das cadeiras afirmava que as cores ainda seriam definidas.

Baseado em experiências de outros estádios do Brasil e do mundo, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Brasília (Secopa-DF) escolheu o vermelho para os assentos da arena e a cor vinho para os camarotes.

Como existe uma perda natural de assentos por evento, a cor vermelha facilita o processo de substituição de cadeiras quando necessário. Isso porque, as diferentes tonalidades da cor, juntas, formam um dégradé de cores que geram a ideia de uniformidade e lotação.

A Secopa-DF avaliou que, com o passar do tempo, o oposto ocorre com as demais cores. O verde, sob impacto do sol, torna-se cinza; o amarelo fica com aspecto de sujo.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10840/SECOPADF+CONFIRMA+CADEIRAS+VERMELHAS+MAS+DESMENTE+ESCOLHA+POLITICA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário