Em nota, governo do Distrito Federal ainda explicou que cor escolhida cria efeito de estádio cheio
Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom-DF), o governo do Distrito Federal respondeu à reportagem publicada nesta quinta-feira (4) pelo Portal 2014, dando conta de que o governador Agnelo Queiroz teria solicitado a mudança dos assentos do Estádio Nacional de Brasília para a cor vermelha, característica de seu partido, o PT.
Em nota, a Secom-DF confirma o tom vermelho nas cadeiras do estádio da Copa, mas nega que a escolha tenha a ver com o Partido dos Trabalhadores. "Foi uma decisão técnica", diz.
Além disso, o governo do Distrito Federal argumenta que não houve mudança alguma de cor, pois o edital de licitação já deixava em aberto a escolha da tonalidade dos assentos.
E diz que o vermelho das cadeiras e o vinho dos camarotes geram a sensação de que o estádio está mais lotado do que o normal.
Leia a nota do governo do Distrito Federal na íntegra:
A escolha das cores das cadeiras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi uma decisão técnica. Não houve alteração, já que o edital de licitação das cadeiras afirmava que as cores ainda seriam definidas.
Baseado em experiências de outros estádios do Brasil e do mundo, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Brasília (Secopa-DF) escolheu o vermelho para os assentos da arena e a cor vinho para os camarotes.
Como existe uma perda natural de assentos por evento, a cor vermelha facilita o processo de substituição de cadeiras quando necessário. Isso porque, as diferentes tonalidades da cor, juntas, formam um dégradé de cores que geram a ideia de uniformidade e lotação.
A Secopa-DF avaliou que, com o passar do tempo, o oposto ocorre com as demais cores. O verde, sob impacto do sol, torna-se cinza; o amarelo fica com aspecto de sujo.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10840/SECOPADF+CONFIRMA+CADEIRAS+VERMELHAS+MAS+DESMENTE+ESCOLHA+POLITICA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário