Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ministro Aldo Rebelo rebate críticas de Eduardo Paes sobre a Copa 2014


Ministro do Esporte diz que prefeito do Rio estava ‘desinformado’

Por Daniel Leite

BELO HORIZONTE — O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, rebateu, de forma veemente, as críticas que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
— O prefeito está muito desinformado sobre a Copa de Mundo no Rio de Janeiro, e mais desinformado ainda sobre a Copa do Mundo no resto do Brasil. Ele não poderia falar pela prefeitura de Manaus, de Belo Horizonte, de São Paulo, de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, de Natal, de Cuiabá, porque ele acaba de sair de uma eleição no Rio de Janeiro. Então, se falou sobre o Rio de Janeiro, falou sem conhecimento de causa, porque as obras no Rio de Janeiro, inclusive as do Maracanã, estão em dia. Nós vamos ter o Maracanã para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. E se falou sobre o resto do Brasil, falou com maior desconhecimento ainda. Então, falou o que não devia sobre o que não sabia — disse o ministro.
Em visita às obras do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, Rebelo foi indagado se o Brasil perdeu a oportunidade de estar mais bem preparado, como afirmou Paes. O ministro disse que o prefeito, “como qualquer cidadão, tem o direito de criticar qualquer procedimento e atividade relacionada à Copa do Mundo”.
O prefeito Eduardo Paes, por sua vez, foi irônico ao saber das críticas do ministro Aldo Rebelo:
— Eu sou tão fã do Aldo Rebelo que eu nunca discordaria dele.
Paes esteve na tarde desta terça-feira numa homenagem ao Dia do Professor (comemorado oficialmente no dia 15 de outubro) na Arena Carioca Jevelina Pérola Negra, na Pavuna. O prefeito do Rio estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Claudia Costin, e do secretário municipal de Cultura, Emílio Kalil.
Já o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, evitou comentar se o Brasil está ou não se preparando de forma adequada, mas destacou que é preciso agilizar a construção dos seis estádios para a Copa das Confederações.
O prefeito Eduardo Paes criticou o trabalho dos organizadores da Copa do Mundo de 2014 durante discurso a profissionais dos meios de imprensa reunidos na Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol), em São Paulo, no domingo. Na ocasião, Paes avisou que seria “politicamente incorreto” e disse que o país “já perdeu uma oportunidade” de ter um bom desempenho ante a opinião internacional.
Sem falar que as obras da Copa estão atrasadas, Paes disse que o país precisa aproveitar os eventos esportivos para “passar essa mensagem para o mundo de que nós conseguimos planejar e entregar as coisas no prazo”. No entanto, afirmou que o Brasil errou no planejamento da Copa.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/ministro-aldo-rebelo-rebate-criticas-de-eduardo-paes-sobre-copa-2014-6414371#ixzz29VtG9qZw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário