Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dirigentes se reúnem no Rio de Janeiro para aproximar o judô olímpico e paralímpico


O Judô brasileiro conquistou oito medalhas na última edição dos Jogos de Londres, quatro olímpicas e quatro paralímpicas, o que ajudou o País a alcançar o sétimo lugar nas Paralimpíadas e 22º nas Olimpíadas.

Com o fim de mais um ciclo e início da caminhada para os Jogos Rio 2016, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina Soares, esteve reunido na última quinta-feira (4) com o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira; o diretor técnico internacional da CBJ, Ney Wilson, e o coordenador das categorias de base da CBJ, Kenji Saito, para firmar uma parceria entre as duas entidades.

“Podemos aproveitar algumas peculiaridades dos Jogos, como o patrocinador comum, Infraero. Além disso, temos interesse também em fazer um intercâmbio técnico, especialmente na comunicação da CBJ, que poderia nos ajudar a encontrar atletas com deficiência visual que estão treinando nas academias pelo Brasil. Queremos ver o Judô ainda mais decisivo em 2016”, afirmou o presidente da CBDV, Sandro Laina.

As quatro medalhas paralímpicas conquistadas pelo Brasil vieram com Lúcia Teixeira (prata/até 57 kg), Michele Ferreira (bronze/até 52 kg), Daniele Bernardes (bronze/até 63 kg) e Antônio Tenório (bronze/até 100 kg). Conquistaram medalhas olímpicas Sarah Menezes (ouro/até 48 kg), Mayra Aguiar (bronze/até 78 kg), Felipe Kitadai (bronze/até 60 kg) e Rafael Silva (bronze/acima de 100 kg).

Fonte: http://www.cpb.org.br/noticias/dirigentes-se-reunem-no-rio-de-janeiro-para-aproximar-o-judo-olimpico-e-paralimpico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário