Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Copa das Confederações pode não ter seis estádios, diz Valcke


Dirigente deixa em aberto possibilidade de excluir Arena Pernambuco, 64% pronta

No Brasil, onde realiza nesta semana vistorias em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, admitiu a possibilidade da Copa das Confederações não ser realizada com seis sedes.

"Não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações. O que posso dizer é que temos menos. Temos que discutir e ter certeza que alguns estão atrasados", disse durante visita ao Mineirão, nesta terça-feira (16). 

Apesar de não citar nomes, trata-se de um recado claro da Fifa à Arena Pernambuco, que é o estádio da Copa das Confederações mais "atrasado" e cujo prazo de entrega é mais curto --64% das obras concluídas a pouco mais de quatro meses da data de conclusão. Em novembro, a entidade define se o estádio da Grande Recife entra ou não no evento.

Também presente, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou as declarações de Valcke. 

"Eu sou ainda mais rígido que o secretário-geral da Fifa. Nós não temos nenhum estádio pronto para a Copa das Confederações. Nós temos prazos. Aqueles que conseguirem cumprir os prazos, serão sede. Aqueles que não conseguirem cumprir, não serão sede da Copa das Confederações", disse. 

A Copa das Confederações acontece entre 15 a 30 de junho de 2013 e a Fifa já tem prontas tabelas alternativas, para o caso de Recife ou até mesmo Salvador --embora a Fonte Nova esteja em posição mais confortável, 74% pronta --acabarem de fora do evento-teste.

No último mês de setembro, no entanto, a Fifa iniciou a venda de pacotes VIPs para a Copa das Confederações incluindo Recife, o que pôde ser interpretado como uma pré-confirmação da cidade no torneio.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10907/COPA+DAS+CONFEDERACOES+PODE+NAO+TER+SEIS+ESTADIOS+DIZ+VALCKE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário