Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasil perdeu oportunidade de organizar melhor a Copa, diz Paes


Para prefeito do Rio, culpa do mau desempenho é ‘coletiva’, de todos os níveis de governo

Por TATIANA FARAH

SÃO PAULO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), criticou hoje o trabalho dos organizadores da Copa do Mundo de 2014. Durante discurso a profissionais dos meios de imprensa reunidos na Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol), em São Paulo, Paes avisou que seria "politicamente incorreto" e disse que o país "já perdeu uma oportunidade" de ter um bom desempenho ante a opinião internacional.
- Ou o Brasil se apercebe de que esses eventos são uma chance fantástica de catalisar, juntar esforços, de se erguer de forma distinta, ou a gente vai ter perdido a oportunidade de aproveitar esse calendário especial que nós temos. Vou ser mais politicamente incorreto aqui, eu ousaria dizer que, no caso da Copa do Mundo, o Brasil de certa forma já perdeu essa oportunidade - disse o prefeito.
Pouco depois, questionado em entrevista coletiva sobre o assunto, Paes reafirmou que o Brasil errou no planejamento da Copa.
- Não é que perdeu (a oportunidade), mas tem um aspecto desse processo todo que é a coisa do planejamento, de mostrar que tem organização, e aí eu diria que é uma culpa coletiva, de todos os níveis de governo. Não para dizer: o governo federal errou nisso.
Sem falar que as obras da Copa estão atrasadas, Paes disse que o país precisa aproveitar os eventos esportivos para "passar essa mensagem para o mundo de que nós conseguimos planejar e entregar as coisas no prazo":
- Essa coisa dos prazos respeitados, de menos confusão, isso obviamente vai passando uma impressão, uma mensagem de que o Brasil se planeja. Isso é que é importante passar.
Pacificação
Paes comemorou, porém, a ocupação dos Complexos de Manguinhos e do Jacarezinho e disse que a prefeitura deve investir em ações nas duas áreas.
- É uma alegria para a cidade você ter os territórios retomados, o Estado em seu sentido mais amplo passa a voltar a ter presença e agora, depois dessa retomada, a Prefeitura vai intensificar suas ações nessas duas áreas.
Segundo ele, a administração vai "intensificar a prestação de serviços":
- Tem uma comunidade, que é Manguinhos, que já vinha com mais obra de infraestrutura. Jacarezinho é uma situação mais complicada, apesar de a prefeitura já ter feito muitas coisas lá, mas é mais complicada e tem de olhar com mais atenção. Os serviços da prefeitura vão ser facilitados e intensificados a partir da pacificação dessas comunidades.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/brasil-perdeu-oportunidade-de-organizar-melhor-copa-diz-paes-6396802#ixzz29NBeRX5W 

Nenhum comentário:

Postar um comentário