Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Após terceira fase, mais 75 locais se candidatam a CTS da Copa


Segundo o COL, as visitas irão começar ainda este mês; primeiro catálogo tem 54 locais já escolhidos

Após o fechamento da terceira janela de inscrições, outros 75 locais manifestaram interesse em se tornar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo 2014. Da nova lista, 72 estão localizados fora dos 12 municípios que receberão as partidas.

Segundo o COL, as visitas irão começar ainda este mês. São Paulo é o estado com o maior número de inscritos, com 12. Em seguida estão Bahia (10), Rio Grande do Sul (8), Goiás (5), Pernambuco (5) e Rio de Janeiro (5). Mesmo fora da Copa, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins também têm locais inscritos.

A última janela e a segunda versão do catálogo estão previstos para o primeiro semestre de 2013. Em agosto deste ano, o COL divulgou os primeiros 54 CTs selecionados para a lista que será entregue às seleções da Copa.

Dos 54 locais, 30 ficam na região Sudeste, o que corresponde a 55% do total. São 20 espaços em São Paulo, quatro em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro e três no Espírito Santo. Desde 2011, 279 centros de treinamento entraram com pedido de inscrição no COL, dos quais 244 já foram vistoriados.

Vale lembrar que a Fifa e o COL trabalham com o conceito de pareamentos. Isto é, um centro de treinamento (pode ser um campo, um estádio, ou um CT de clube) e um hotel a pelo menos 20 minutos de distância, para acomodação dos atletas e comissão técnica. Para o aeroporto, o tempo máximo de deslocamento deve ser de 60 minutos.

Assim, os contratos são assinados com hotel e centro de treinamento de forma conjunta. O Comitê Local espera entregar a lista final com até 80 locais. O número mínimo exigido pela Fifa é 64.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10839/APOS+TERCEIRA+FASE+MAIS+75+LOCAIS+SE+CANDIDATAM+A+CTS+DA+COPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário