Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

TURISMO AQUECE EM LONDRES, E TRANSAÇÕES COM VISA CHEGAM A US$ 1,4 BILHÃO


APENAS NA PRIMEIRA SEMANA DE COMPETIÇÕES, OPERADORA DE CARTÕES REGISTROU US$ 716 MILHÕES EM COMPRAS NA CAPITAL INGLESA E EXPÔS SUA MARCA POR TODA A CIDADE

Por Rodrigo capelo

A Visa, patrocinadora oficial desta edição dos Jogos Olímpicos, divulgou que no período entre 30 de julho e 5 de agosto, a primeira semana logo após a abertura, o volume de transações feitas por consumidores com seus cartões chegou a U$ 716 milhões. Ao todo, esse indicador já alcançou a marca de US$ 1,4 bilhão. O levantamento começou na semana anterior à passada, quando algumas competições já estavam em andamento, mesmo antes da abertura.

Vale lembrar que a companhia, por ter adquirido uma cota de patrocínio da Olimpíada, possui exclusividade nas arenas nas quais são realizadas as competições. Ou seja, nada de MasterCard ou American Express. Em termos gerais, 57% do volume total de negócios feitos em Londres correspondem às transações feitas com cartões da empresa.

A Visa, também por ser parceira oficial do Comite Olímpico Internacional (COI), expõe sua marca nas ruas da capital inglesa. Ao contrário de não patrocinadores, que têm de inventar maneiras criativas para conseguir tirar uma casquinha do evento, a operadora de cartões está amplamente inserida em locais públicos e privados.

"Os parceiros oficiais promovem campanhas de forma mais usual. São peças nos famosos ônibus britânicos, e outdoors também são largamente utilizados. No parque olímpico, patrocinadores têm suas áreas para relacionamento com público e clientes, além de ter pontos de venda, como no caso do McDonald's e sua grande loja", relata Edwin Asberg, brasileiro que atua na agência de marketing esportivo Sport+Martk AG e está na Alemanha cursando mestrado em gestão desportiva pela Universidade Alemã do Esporte de Colônia.

Ainda sobre as transações realizadas na primeira semana de Olimpíada, é interessante notar que os gastos mais do que triplicaram entre turistas das Américas Central e do Sul em comparação ao ano passado em Londres. A Nicarágua teve crescimento de 384%; Honduras, de 338%; Guatemala, de 324%; e Bolívia, de 309%. Isto é, os Jogos Olímpicos levaram um novo consumidor ao Reino Unido que, eventualmente, pode voltar no futuro.

O volume de compras muito acima do comum em Londres já era esperado, é claro, e por isso a Visa preparou esquema com mais de 140 mil estabelecimentos comerciais atendidos, incluindo cinco mil táxis apenas na cidade de Londres.

Quem gastou mais?Valor das transações
Estados UnidosUS$ 85,5 milhões
JapãoUS$ 50,9 milhões
FrançaUS$ 41,5 milhões
ItáliaUS$ 39,5 milhões
AustráliaUS$ 35,3 milhões
IrlandaUS$ 32,4 milhões
EspanhaUS$ 31,1 milhões
AlemanhaUS$ 30,9 milhões
CanadáUS$ 24,1 milhões
SuéciaUS$ 23,4 milhões
Fonte: Visa


Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/08/turismo-aquece-em-londres-e-transacoes-com-visa-chegam-us-14-bilhao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário