Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

São Caetano aposta em apenas uma marca na camisa


Por Mauro Zafalon

Ultimamente, muitos clubes brasileiros de futebol preenchem todas as partes do uniforme com logotipos de patrocinadores. Mas há exceções. Uma delas se chama São Caetano. O time da Grande São Paulo estampa apenas uma companhia, a Universo Tintas, no peito e nas costas da camisa.

“Às vezes, não vale a pena poluir o uniforme. É claro que se alguma outra empresa oferecer um valor muito bom para o clube, podemos pensar em negociar. Mas não é nosso objetivo ter mais de uma marca”, afirmou Marcelo Santoro, responsável pelo marketing do São Caetano.

Mas engana-se quem acredita que a equipe do ABC paulista ganha pouco por conta disso. Segundo um levantamento realizado pela consultoria BDO, é a décima que mais lucra com patrocínio no país. Em 2011, faturou R$ 19,4 milhões.

“Há anos, o São Caetano tem um contrato altíssimo de patrocínio, completamente fora da realidade de um clube pequeno, sem torcida, sem mídia”, declarou o consultor especialista em marketing esportivo Amir Somoggi.

O time paulista é o quarto colocado na Série B e está no grupo dos que subirão à primeira divisão do futebol nacional. No sábado, receberá o Criciúma, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.  

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/26/26333/Sao-Caetano-aposta-em-apenas-uma-marca-na-camisa/index.php

Um comentário:

  1. cara o sao caetano tem um contrato alto de petrocinio é pela credibilidade que a marca sao caetano ganhou ao longo de sua historia.por isso apresenta um patrocinio perto dos tradicionais clubes e tambem o nome de um time quando ganha notoriedade nacional se for chamativo vai cair no gosto da galera nem q seja ela visualizacao ou pelo valor que ganhou no passado, isso se chama espetacularizacao da imagem.sao caetano ainda tem ma marca cara de patrocinio. a consul patrocinava em torno de 40 milhoes por ano.hoje como o time star na serie b o patrocinio atual q é a universo tintas patrocina em torno de 16 milhoes por ano.

    ResponderExcluir