Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Protesto impede ida de prefeito do Rio na chegada da bandeira olímpica


Por Lucas Vetorazzo

A bandeira olímpica chegou ao Rio de Janeiro e já foi levada para sua primeira agenda oficial, na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte da cidade. Aguardado para hastear a réplica na comunidade, o prefeito Eduardo Paes não compareceu à cerimônia por conta de um protesto de motoristas de vans que para o trânsito da cidade, na manhã desta quarta-feira.

Em seu lugar, foi enviado o governador do Rio, Sérgio Cabral, que não estava previsto na agenda oficial. No trajeto entre a van que o levara à cerimônia, o governador cumprimentou moradores e falou muito brevemente com a imprensa.

Cabral disse que a escolha da favela para a apresentação da bandeira à cidade foi devido ao caráter simbólico do local. O Complexo do Alemão foi palco da maior operação de ocupação pela polícia em comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, ocorrida em 2010.

"A vinda da bandeira é a mostra de que o conceito de cidade partida não existe mais no Rio de Janeiro", disse ele, antes de embarcar.

Nos próximos dias a bandeira ficará exposta à visitação no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio, em Botafogo, zona sul do Rio.

Cabral chegou à comunidade na companhia do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão e do gari Sorriso, que participou da cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres. A cerimônia atrasou em uma hora e durou pouco mais de quinze minutos. Não houve discursos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1137606-protesto-impede-ida-de-prefeito-do-rio-na-chegada-da-bandeira-olimpica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário