Por Erich Beting
A Adidas decidiu aproveitar a presença de seus atletas nos Jogos Olímpicos de Londres para começar a desenvolver os calçados que estarão nos pés daqueles que vão competir nas Olimpíadas de 2016.
A fabricante alemã montou no “All 2012”, centro de relacionamento que criou para a mídia, atletas patrocinados e clientes, um laboratório que faz um molde em 3D dos pés dos atletas, além de permitir alguns ajustes nos calçados existentes.
Como fica localizado ao lado da Vila Olímpica, o laboratório recebe atletas de todo o mundo diariamente. No espaço, eles preenchem uma ficha com detalhes técnicos sobre o calçado que usam nas competições, além de fazerem um molde dos pés e, posteriormente, um escaneamento em três dimensões que é usado para construir os tênis.
“Com isso nós temos um banco de dados com os pés de todos os atletas de todos os esportes. O pé de um jogador de hóquei é diferente daquele de um atleta de levantamento de peso. Isso será muito importante para o que faremos no Rio-2016. Basicamente o que faremos para 2016 está sendo construído agora”, afirmou em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte Thomas van Schaik, diretor global de marca da Adidas.
De acordo com o executivo, o trabalho que a marca acaba realizando com os atletas é o que vai fazer, no futuro, as vendas aumentarem. Segundo van Schaik, a partir do momento em que o esportista aparece na competição com o tênis, o consumidor confiará no produto e vai optar por consumi-lo.
“Com tudo isso, nós criamos um conceito sobre o nosso produto em nosso público-alvo”, disse.
Na última quarta-feira, Tyson Gay e Yohan Blake, velocistas favoritos à medalha de ouro nos 100m rasos, estiveram no “All 2012”. Além de entrevistas para a imprensa, os atletas foram ao laboratório para fazer o escaneamento dos pés.
* O repórter viaja a convite da Adidas
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/olimpiadas/26/26214/Mirando-2016-Adidas-cria-laboratorio-para-atletas-em-Londres/index.php
A fabricante alemã montou no “All 2012”, centro de relacionamento que criou para a mídia, atletas patrocinados e clientes, um laboratório que faz um molde em 3D dos pés dos atletas, além de permitir alguns ajustes nos calçados existentes.
Como fica localizado ao lado da Vila Olímpica, o laboratório recebe atletas de todo o mundo diariamente. No espaço, eles preenchem uma ficha com detalhes técnicos sobre o calçado que usam nas competições, além de fazerem um molde dos pés e, posteriormente, um escaneamento em três dimensões que é usado para construir os tênis.
“Com isso nós temos um banco de dados com os pés de todos os atletas de todos os esportes. O pé de um jogador de hóquei é diferente daquele de um atleta de levantamento de peso. Isso será muito importante para o que faremos no Rio-2016. Basicamente o que faremos para 2016 está sendo construído agora”, afirmou em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte Thomas van Schaik, diretor global de marca da Adidas.
De acordo com o executivo, o trabalho que a marca acaba realizando com os atletas é o que vai fazer, no futuro, as vendas aumentarem. Segundo van Schaik, a partir do momento em que o esportista aparece na competição com o tênis, o consumidor confiará no produto e vai optar por consumi-lo.
“Com tudo isso, nós criamos um conceito sobre o nosso produto em nosso público-alvo”, disse.
Na última quarta-feira, Tyson Gay e Yohan Blake, velocistas favoritos à medalha de ouro nos 100m rasos, estiveram no “All 2012”. Além de entrevistas para a imprensa, os atletas foram ao laboratório para fazer o escaneamento dos pés.
* O repórter viaja a convite da Adidas
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