Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maracanã terá conjunto de ações anti-vandalismo


Estádio contará com material anticorrosivo, proteção nos banheiros e sistema de câmeras

Estádio da final da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã terá reforço para evitar ações de vandalismo. 

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) anunciou em nota divulgada ontem (9) um conjunto de medidas que inclui a utilização de materiais anticorrosivos e resistentes a pancadas e a instalação de um sistema de segurança com 360 câmeras. 

O estádio terá material à prova de urina --substância responsável pela corrosão de mais de 100 pilares da estrutura antiga do Maracanã--, banheiros com proteção nas luminárias e nos vasos sanitários e chão com material antiácido.

Na bilheteria, o cadastro de todos os torcedores deverá ajudar na posterior identificação dos "arruaceiros", com o auxílio das câmeras que serão instaladas. 

“Essas medidas de vigilância e engenharia inibirão as ações de vandalismo e preservarão o estádio. Mas o principal será a mudança de comportamento que nossas obras possibilitarão. Com a modernização e embelezamento do Maracanã, restarão poucos vândalos que teimem em danificar esse novo patrimônio”, afirma o presidente da Emop, Ícaro Moreno.

Orçado em R$ 883,5 milhões, o Maracanã tem previsão para ficar pronto em fevereiro de 2013. Atualmente, tem 59% das obras concluídas. Ainda nesta semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro levantou a possibilidade de utilizar o estádio já no Campeonato Carioca do ano que vem.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10511/MARACANA+TERA+CONJUNTO+DE+ACOES+ANTIVANDALISMO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário